Bairro Mangabeiras e Serra do Curral @ Belo Horizonte, MG

“Situado ao pé da Serra do Curral, maciço montanhoso escolhido pela população como símbolo da cidade, o bairro Mangabeiras deve seu nome ao Córrego das Mangabeiras, soterrado pelas obras de arruamento do bairro, cuja calha é hoje a rua Professor Lair Rennó Remusat. Lá se encontra o Palácio das Mangabeiras, residência oficial dos governadores de Minas, mandado construir por Juscelino Kubitschek de Oliveira quando governador do Estado, segundo projeto de Oscar Niemeyer e jardins de Roberto Burle Marx.

O bairro foi projetado e desenvolvido na década de 60 pela CODEURBE, sociedade de economia mista municipal, utilizando terrenos pertencentes à antiga FERROBEL, mineradora também pertencente ao município. O apelo de sofisticação que o nome do bairro exerce faz com que bairros vizinhos sejam extensivamente designados como sendo também parte deste, mas os seus limites são a referida Serra do Curral, a Avenida das Agulhas Negras, a Avenida Bandeirantes e a área do Parque das Mangabeiras.

Tem como característica a destinação exclusiva para residências unifamiliares, vetadas as atividades comerciais, industriais e de serviços”.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Mangabeiras_(Belo_Horizonte)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s